segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Receitas de Carnes

BANQUE-BRÚXI

Esta receita fortalece o corpo e a alma, pois um corpo saudável faz uma alma alegre e vice-versa.



Ingredientes:

- 2kg de lagarto sem gordura,

- 2 garrafas pequenas de cerveja

branca,

- 1 garrafa de Malzibier,

- uma colher de sopa de sal.



Molho:

Um copo de vinagre balsâmico (só serve ele), um copo de óleo canola, três cebolas cortadas em tiras bem finas, um pimentão vermelho cortado em tiras, sal a gosto.



Modo de fazer:

Coloque os ingredientes numa panela de pressão por quinze minutos. Vire a carne e deixe por mais quinze minutos. Depois disso, acenda o fogo e quando a panela começar a chiar, deixe somente cinco minutos. Baixe o fogo (médio) e deixe cozinhar por mais cinqüenta minutos. Deixe esfriar e coloque num pirex de tampa e, em seguida, ponha na geladeira. Faça o molho com os ingredientes citados, mexendo por quinze minutos. Deixe esfriar e coloque na geladeira. Quatro ou cinco horas depois, retire tudo, corte a carne em fatias finas, mas não tanto e arrume num pirez, colocando uma camada de molho e uma de fatias de carne, fazendo assim até acabar. Ponha novamente na geladeira, fechando o pirex e sirva no dia seguinte.

Esta receita dura de três a quatro dias. Quando estiver arrumando a carne, diga:

"Malefícios saiam de mim! Energias venham para mim e para quantos comerem este alimento!".

Quando a carne estiver cozinhando, mentalize:

"Carne das feiticeiras, que a paz, a esperança, a sedução, a alegria... sejam minhas companheiras!".

(Mantra: Brun, Brun, Brun! Zu, Zu, Zu!)





FRANGO PARA PEDIR PROSPERIDADE

(MAGIA CIGANA)



Ingredientes:

- 3 colheres de sopa de farinha de milho;

- a mesma quantidade de farinha de mandioca, de farinha de trigo e de farinha de rosca;

- um frango médio.



Modo de fazer:

Lavar bem o frango, partir em pedaços pequenos, temperar com sal, alho e pimenta-do-reino, se quiser. Reservar.

Misturar as farinhas com as mãos em um recipiente grande; em seguida, passar os pedacinhos na mistura, um a um, para que fiquem bem passados, colocá-los em um tabuleiro forrado com papel aluminizado, untando antes com óleo ou margarina para o frango não grudar.

Colocar em forno alto por uma hora e meia. Quando estiver dourado, retirar e servir com arroz colorido, salada verde e lentilha, opcional.



Preparação: para fazer esta receita que deve ser feita principalmente na Lua Crescente:

Acender velas coloridas e chamar por Santa Sara, pelo cigano Ramon e por todo povo cigano.

Pedir paz, prosperidade material e espiritual para você, para os seus familiares e para os seus amigos.

Se tiver convidados, coloque uma moeda do maior valor corrente ao lado direito de cada prato, e seus convidados terão que lhe dar outra de igual valor, porque os ciganos trocam, retribuem e desejam ensinar a cordialidade, a fraternidade. Vestir roupas coloridas, após o banho de chuveiro, tomar um banho com pétalas de rosa vermelha, folhas da fortuna, dinheiro em penca, essência de sândalo ou de patchouly.

A mistura das farinhas deve ser feita com as mãos para que todas as suas energias se unam às energias dos cereais e se multipliquem.

Quando colocar o trigo, dizer:

"Prosperidade, coragem, força cada vez mais!"

A farinha de milho: coragem, força, prosperidade, sempre mais!

A farinha de mandioca: coragem, prosperidade, força muito mais! Sempre mais!

A farinha de rosca:

"Que venham a fartura, a harmonia, a alegria! Sempre! Sempre! Salve, os ciganos, sua rainha e seu rei! Prosperidade! Prosperidade! Prosperidade! Salve, minha estrela guia!"

Observação:

Lavar as mãos com água e vinagre e pedir que sejam afastadas todas as impurezas para que seu prato seja útil e agradável





GALINHADA DAS BRUXAS

Você pode comer este prato de preferência nas luas nova e cheia. Antes este prato se chamava "Cordialidade das Bruxas", por ser simples, prático, trazer alegria, intimidade, humildade.



Ingredientes:

- Um frango inteiro cortado em pedaços (se quiser fazer com a carne branca, use o peito, mas pode usar as cochas, desde que forme o volume de um frango),

- 4 tabletes de caldo de galinha,

- suco de meio limão,

- duas colheres de sopa de azeite,

- uma cebola grande ralada,

- duas xícaras de chá de arroz lavado e escorrido,

- duas colheres de sopa de extrato de tomate,

- um pimentão verde cortado em cubinhos

- e duas colheres de sopa de salsa picada.



Modo de preparar:

Lave o frango e tempere-o com o suco do meio limão e com os dois tabletes do caldo de galinha que devem ser amassados (esmigalhados) com as mãos. Passe bem os pedaços neste tempero e deixe de um dia para o outro na geladeira, bem cobertos. Dia seguinte, em uma panela grande, esquente bem o azeite e ponha o frango para fritar, tirando antes os pedacinhos do caldo esmigalhados. Quando estiver dourado, coloque a cebola e refogue ligeiramente. Coloque o arroz, mexa bem, ponha o extracto de tomate, o pimentão e os outros dois tabletes do caldo, 4 xícaras e meia de água e mexa mais para dissolver o caldo. Ponha para ferver e assim que começar, baixe o fogo, deixando cozinhar por 20 minutos até o arroz ficar cremoso e húmido. Se for necessário, pingue mais um pouco de água quente. Retire do fogo, coloque em uma travessa, polvilhando com a salsa picada. Se gostar, pode colocar um pouquinho de queijo ralado.

Ponha na mesa uma toalha alegre, enfeite a casa com flores coloridas e se vista com uma roupa vermelha ou de cor viva, rosa choque, por exemplo. Se tiver amigos com você, distribua cristais pequenos, ou conchas, ou folhas de louro, patchouly...

Rá! Rá! Rá!!! Arrenk! Arrenk! Arrenk!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, obrigada por visitarem meu blog... Compartilhe comigo sua opinião, deixe um recadinho!