quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Visão Que Passamos..

       Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha, nariguda e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível. É inegável a conexão entre esta visão e a visão da Hag ou Crone' dos anglófonos. É também muito popularizada a imagem da bruxa como a de uma mulher sentada sobre uma vassoura voadora, ou com a mesma passada por entre as pernas, andando aos saltitos.
       As bruxas foram implacavelmente caçadas durante a  na inquisição, idade média. Um dos métodos usados pelos inquisidores para identificar uma bruxa nos julgamentos do Santo Ofício consistia na comparação do peso da ré com o peso de uma Bíblia  gigante. Aquelas que fossem mais leves eram consideradas bruxas, pois dizia-se que as bruxas adquiriam uma leveza sobrenatural .Frequentemente as bruxas são associadas a gatos  pretos, que dentre as Bruxas Tradicionais são os chamados puckerel, muitas vezes tidos como espíritos  guardiões da Arte da Bruxas, que habitam o corpo de um animal. Estes costumam ser designados na literatura como Familiares.
       Diziam que as bruxas voavam em vassouras a noite e principalmente em noites de lua cheia, que faziam feitiços e transformavam as pessoas em animais e que eram más.
       E então meninas, temos verrugas no nariz? Somos todas enrrugadas e assustamos as criancinhas? Somos velhas,  - ainda que tenhamos um pouco mais de idade-, somos encarquilhadas? E tantas outras coisas mais??? haha... Que mito e que mico neh pessoal?
       Somos lindas e maravilhosas, cultuamos a natureza, o universo, pois dela viemos, adoramos a nossa magnífica Deusa Lua, mãe da fertilidade, Deusa mulher, que em cada fase nos transmite uma vibração, a vibração de nossa alma, não fazemos mal as pessoas, cremos na lei tríplice... Não temos conosco sempre um gato preto, mas  podemos ter outros animais... Como todas as pessoas que possuem seus animais de estimação, porque não?
      E todos os animais são nossos guardiões, são bons espíritos, todos são sensitivos e isso já foi compovado por diversas religião, e inclusive foi bom falar isso para lembrar que, ser bruxa não é simplesmente uma religião, mas sim uma filosofia de vida, um jeito diferente de ver as coisas, mais além...
     Assim como cada religião tem seu método de se reunir, atravésde sessões, reuniões, ou seja lá qual denominação for, nós chamamos de rituais... Apenas isso! E depois pessoal, vemos todos os dias pessoas ruins, a ai? Quais são as religiões dessas pessoas? São variadas... Não é a religião que demonstra o caráter da pessoa... Pense nisso, e vamos abrir a mente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, obrigada por visitarem meu blog... Compartilhe comigo sua opinião, deixe um recadinho!